Nosso antigo blog foi levado por um programador malvado, mas faremos com que ele renasça de suas cinzas pra compartilhar muito conhecimento de marketing digital. Então vamos começar com uma polêmica.
É óbvio que quem gere a mídia em que você anuncia quer que os resultados de seus anunciantes sejam positivos. Quando isso ocorre, os anunciantes continuam anunciando e o Google AdWords ou o Facebook Ads ou a mídia que for continua ganhando. Entretanto, há armadilhas nas configurações das suas campanhas às quais você precisa estar atento. Neste post, vamos apontar dois detalhes que podem tirar sua campanha de foco se não receberem a atenção merecida.
Este singelo botãozinho cuja opção padrão (a que já vem selecionada) parece óbvia pode causar vários problemas. Agora veja a segunda imagem com as demais opções.
Vou copiar a definição da opção pré-selecionada pelo Facebook, chamada “todos nesta localização”: “Pessoas cuja casa ou local mais recente está dentro da área selecionada”
Agora vou contar uma história verídica que ilustrará bem por que você deve prestar muita atenção nesse botão sempre que for criar uma campanha no Facebook Ads. Eu sou carioca e moro em São Paulo. Estive no Rio de Janeiro visitando minha família no último final de semana e, em consequência disso, tenho visto muitos anúncios relevantes somente a quem reside no Rio (restaurantes localizados no Rio de Janeiro, por exemplo) nos últimos dias. E o pior é que, durante a minha estadia no Rio, o Facebook estava me exibindo anúncios que só seriam relevantes a mim se eu estivesse em São Paulo (na sua maioria, entrega de comida em São Paulo).
Chega a ser trágico. Só não é tragicômico porque jogar o seu suado orçamento de marketing digital pelo ralo não tem a menor graça.
Portanto, preste atenção nas opções e selecione a que mais se adapte ao produto ou serviço que você estiver vendendo. Os nomes e as definições são suficientemente explicativos.
Se houver algum tema específico que você gostaria de ver analisado aqui no blog, poste nos comentários que faremos o possível!